Publicidade

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 Brasil, Partidos | 19:30

“Não vamos nos acovardar”, diz Nardes, sobre pedido de substituição

Compartilhe: Twitter
Augusto Nardes

Ministro do TCU diz que não divulgou conteúdo de seu parecer pela condenação das contas do governo de 2014 (Agência Brasil)

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes,disse que o governo está tentando intimidá-lo no entanto, ele garantiu: “Não vamos nos acovardar”. “O Governo está tentando intimidar a mim e ao Tribunal de Contas da União mas não vamos nos acovardar”, disse o ministro em nota divulgada nesta tarde.

O ministro negou que tivesse antecipado seu voto e reiterou que seguiu o Regimento Interno do TCU e que não tem reponsabilidade sobre vazamentos de sua posição.

“Não antecipei meu voto em momento algum e nem divulguei o relatório e voto relativo ao julgamento das contas de 2014 para a imprensa. O que fiz foi cumprir o que determina o Regimento Interno do TCU que exige que uma minuta do parecer prévio e do relatório sejam disponibilizados aos demais Ministros da Casa até cinco dias antes da sessão de julgamento, marcada para o próximo dia 07 de outubro às 17 horas”, explicou o ministro.

Não fui o responsável por dar publicidade à essas informações. Essa divulgação não foi feita pelo meu gabinete” disse o minisitro por meio de nota.

Autor: Tags: ,