Publicidade

quarta-feira, 25 de novembro de 2015 Política | 10:29

Dilma escolherá entre vice-líderes substituto de Delcídio na liderança de governo

Compartilhe: Twitter
Delcídio Amaral

Delcídio do Amaral

Com a prisão do líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), a presidente Dilma Rousseff deverá escolher até o fim da tarde um dos vice-líderes do governo que assumirá interinamente a função. Nome mais provável é o do senador Paulo Rocha (PT-PA).

Além dele, outros três senadores são vice-líderes do governo no Senado: Telmário Mota (PDT-RR), Wellington Fagundes (PR-MT) e Hélio José (PSD-DF).

A prisão de Delcídio agrava a crise na base política do governo e impacta diretamente na articulação do Planalto no Congresso.

Tido com um “petista de alma tucana”, Delcídio, que pertenceu aos quadros do PSDB e chegou a controlar a área de óleo e gás da Petrobras, no governo de Fernando Henrique Cardoso, é um dos principais negociadores do Planalto, com trânsito incomparável em todo leque de legendas que compõe o Congresso.

A prisão de Delcídio fez com que a presidente fechasse a cerimônia de recepção das atletas da seleção brasileira de Handebol, que ocorreu somente com o acesso de profissionais de imagem. Inicialmente, a cerimônia estava prevista para ocorrer no Salão Nobre, no segundo andar do Planalto e foi transferida para o terceiro andar, onde se localiza o Gabinete Presidencial.

Autor: Tags: , ,