Publicidade

quarta-feira, 25 de novembro de 2015 Congresso | 16:44

Grupo anti-Cunha lamenta ausência do DEM em visita à PGR

Compartilhe: Twitter

Os deputados críticos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sentiram, nesta quarta-feira (25), a ausência de parlamentares do DEM entre o grupo que foi à Procuradoria Geral da República (PGR) para pedir o afastamento de Cunha do cargo.

Para alguns parlamentares de legendas ditas “independentes”, a ausência pode ser um sinal de que Cunha tenha conseguido reverter em parte a hostilidade contra ele no campo da oposição.

O grupo, formado inicialmente por 35 parlamentares de nove partidos, liderados pela Rede e pelo PSOL, havia conseguido o apoio do PSDB e do DEM, que lideraram as tentativas de obstrução das votações na Câmara, devido as manobras de Cunha para postergar o início do processo contra ele  no Conselho de Ética da Casa.

O movimento de obstrução uniu além do PSDB e do DEM, legendas como PPS, Rede, PSOL e PSB, que chegaram a anunciar uma ação conjunta contra Cunha na Câmara, com o objetivo de municiar o procurador Rodrigo Janot para que ele peça ao Supremo Tribunal Federal (STF) a saída do cargo.

O grupo foi recebido pelo chefe de gabinete de Janot, Eduardo Pelella.

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.