Publicidade

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 Brasil, Política | 18:56

Opositores de Cunha esperam decisão do STF sobre afastamento ainda nesta semana

Compartilhe: Twitter
O deputado Alessandro Molon, cotado para a Secom (Foto: Divulgação)

O deputado Alessandro Molon (REDE-RJ)

Um dos autores da representação que pede o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente da Câmara, o deputado Alessandro Molon (REDE-RJ) disse que o grupo espera uma decisão o mais ágil possível do Supremo Tribunal Federal e, se possível, antes do STF entrar no recesso, marcado para ter início na próxima sexta-feira.

“Estamos muito felizes com a decisão do procurador e esperamos que este pedido seja deferido pelo ministro Teori Zavascki o quanto antes, porque já está claro que o presidente Eduardo Cunha está usando do seu poder para que avance o processo contra ele, no Conselho de Ética. Esperamos que  STF  defira o pedido o mais rápido possível porque esta situação para Câmara é insuportável”, disse Molon.

O pedido foi feito pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, no início da noite de hoje, durante o julgamento do rito de impeachment da presidente Dilma Rousseff, pedido aceito por Cunha há três semanas

O grupo de cerca de 40 deputados contrários a Cunha deve ficar em Brasília para assistir a sessão do STF que pode afastar o presidente da Câmara.

Autor: Tags: , , ,